sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Porque eu fiquei tanto tempo sem postar e lá vou eu de novo...

Senta que lá vem história... :)
Vou tentar explicar um pouco porque fiquei tanto sem postar aqui.
O desânimo inicial
Logo que descobri estar grávida procurei por uma obstetra que não foi muito legal. Fiz o primeiro ultrassom e descobrimos que um pequeno descolamento de placenta provocou um coágulo no meu útero. Consultei outra médica, que me pareceu muito melhor que a primeira, mas na primeira consulta já me adiantou que tiraria férias em fevereiro, bem na época em que meu filhote nascerá. Quanto ao meu coágulo, ela me receitou remédios, repouso e disse para esperar, pois não poderíamos fazer mais nada. 
Deixou bem claro que eu poderia perder meu bebê. 
Apesar de ter esperanças e confiar na divina providência, fiquei bem abalada e morrendo de medo de perder o meu filhotinho. 
Graças a Deus o coágulo desapareceu e o meu filhote está bem e sem riscos.
Passado o susto inicial a médica me alertou sobre a diabete gestacional, e o risco que eu tenho de desenvolvê-la. Comecei a ser tratada como se já tivesse desenvolvido a diabete gestacional, e isso me deixou bem chateada e desanimada.
Como se já não bastasse tudo isso, fiquei sofrendo por mais de um mês com uma terrível dor de dente, causada por duas restaurações que caíram.
Outros motivos
Eu que tanto comemorava não sofrer de enjoos na gravidez, não fiquei impune. rsrs
Com 11 semanas os enjoos começaram. E eles vem sem aviso prévio ou hora marcada, por qualquer motivo e a qualquer hora do dia ou da noite.
Com 19 semanas contínuo tendo enjoos. hehe
Primeiro eu sentia um cansaço e sono sem fim, que quando começaram a melhorar deram seu lugar aos enjoos e vômitos. hehe
Também tive uns dias meio deprê, porque minha família em Porto Alegre mal apareceu para me ver. Só para vocês terem ideia, recebi muito mais visitas de Florianópolis do que de Porto Alegre, mesmo do meu pai e  dos meus irmãos, que moram a cerca de 5 minutos da minha casa.
Lá vou eu de novo...
Como se já não bastasse tudo o que contei acima, a casa caiu de vez.
Lembra quando contei sobre tentarem transferir meu marido para o Rio de Janeiro aqui e aqui?
Pois então...
Virou realidade!
O escritório de Porto Alegre fechou. E não nos restou outra alternativa, a não ser mudar para o Rio de Janeiro.
Quando soube da notícia fiquei doida, com raiva, mas logo passou. :)
Não estamos num momento em que podemos nos dar o luxo de trocar de emprego. Temos que dar graças a Deus por o meu marido ter uma vaga de emprego no Rio de Janeiro, o que não aconteceu para muitos dos colegas dele de escritório.
Não vou negar que fazer outra mudança, de estado e região, em menos de 5 meses dá um desânimo absurdo. Mas fazer o que? Quem está na chuva é para se molhar. Agora só nos resta tornar esse banho mais divertido. :)
Estou procurando levar essa mudança na boa, com otimismo, e menos resistência... :)
No último domingo viemos para o Rio de Janeiro, exatamente 4 meses depois de nos mudarmos para Porto Alegre.
No próximo post contarei aqui sobre como tem sido essa experiência no Rio, e das minhas andanças na procura por um novo lar, pois este post já ficou imenso. :)
Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário